Religiosos Agostinianos da Assunção – Assuncionistas

Também conhecidos como Assuncionistas, somos religiosos que vivem em comunidade apostólica. Fiéis ao nosso fundador, o Pe. d'Alzon, propomo-nos, antes de tudo, trabalhar por amor a Cristo, para a vinda do Reino de Deus em nós e em nossa volta.

Jesus Cristo é o centro de nossa vida. Nós nos comprometemos a segui-lo na fé, na esperança e na caridade. Como Ele, testemunha do amor do Pai e solidário com os homens, o religioso Assuncionista quer ser homem de fé e homem de seu tempo.

Cristo é quem nos reúne. Vivemos em comunidade conforme o espírito de Santo Agostinho: "Habitem em perfeito acordo na casa, tenham um só coração e uma só alma voltados para Deus" (R.1,1).

Buscamos uma vida fraterna na franqueza, na cordialidade e na simplicidade.

A oração da Igreja é a nossa oração comum, na qual se abre o Espírito para a missão.

A comunidade Assuncionista existe para a vinda do Reino. O espírito do fundador nos impele a fazer nossas as grandes causas de Deus e do homem, a nos situar onde Deus é ameaçado no homem e o homem é ameaçado como imagem de Deus. Temos que dar prova de audácia, iniciativa e desapego, na fidelidade ao ensino e às orientações da Igreja. É nossa maneira de participar de sua vida e de sua missão.

Fiéis à vontade do Pe. d'Alzon, nossas comunidades estão a serviço da verdade, da unidade e da caridade. Assim, elas anunciam o Reino.